joomla analytics

PORTAL DO SABER

CENTRO DE ESTUDOS E FORMAÇÃO

  
  

Formação

Workshops

Explicações

Sala de Estudo

Ocupação de Tempos Livres

Médicos, gestores, economistas e engenheiros. Estas são as profissões que devem ser escolhidas pelos jovens que querem garantir uma elevada probabilidade de emprego em Portugal. Isto foi, pelo menos, o que aconteceu no passado. Nada garante que será assim no futuro. A única garantia está na educação. Seja qual for o curso, mais educação é sempre melhor do que menos. Assim o mostra a história, assim o revelam os países."
Helena Garrido

 

Google Glass

A Tecnologia avança e avança a ritmos cada vez mais alucinantes. Aquilo que há apenas meia-dúzia de anos atrás poderia parecer inverosímil é agora uma realidade.

Como é evidente, os avanços da tecnologia geram sempre resistências, por regra teme-se aquilo que se desconhece. Porém, por vezes acontece também o contrário: os temores provêm de tecnologias mantidas desconhecidas do grande público para propósitos menos confessáveis. Aí, passa-se a temer o "big brother" que tudo controla.

Enfim, pela nossa parte a tecnologia é vista como um desafio fascinante. Por nós, os Google Glass são absolutamente bem-vindos e não, não vimos nenhum inconveniente pelo facto de sermos filmados na rua sem sabermos. As pessoas bem intencionadas não fazem deliberadamente uso indevido das suas gravações (se bem que, acidentalmente, o possam fazer sem querer, reconhecemos); aqueles que mais temem estas tecnologias são, por via de regra, pessoas que têm algo a esconder. Ora, não queremos que os pecados de alguns condicionem a vida de todos os outros. Aliás, estas tecnologias são temidas justamente porque podem ser prejudiciais àqueles que vivem a prejudicar os outros.

Por isso, sejam bem-vindos Google Glass.

 

Se quiser saber mais sobre os Google Glass poderá consultar aqui e aqui.