joomla analytics

PORTAL DO SABER

CENTRO DE ESTUDOS E FORMAÇÃO

  
  

Formação

Workshops

Explicações

Sala de Estudo

Ocupação de Tempos Livres

Os que mais rapidamente fizeram fortuna foram aqueles mais se destacaram pelo seu CONHECIMENTO e, não menos importante, que também foram capazes de implementar ideias empreendedoras. Jovens como Bill Gates (Microsoft), Larry Page e Sergey Brin (Google) ou Mark Zuckerberg (Facebook) tornaram-se milionários antes dos 30 anos de idade.

Google Glass

A Tecnologia avança e avança a ritmos cada vez mais alucinantes. Aquilo que há apenas meia-dúzia de anos atrás poderia parecer inverosímil é agora uma realidade.

Como é evidente, os avanços da tecnologia geram sempre resistências, por regra teme-se aquilo que se desconhece. Porém, por vezes acontece também o contrário: os temores provêm de tecnologias mantidas desconhecidas do grande público para propósitos menos confessáveis. Aí, passa-se a temer o "big brother" que tudo controla.

Enfim, pela nossa parte a tecnologia é vista como um desafio fascinante. Por nós, os Google Glass são absolutamente bem-vindos e não, não vimos nenhum inconveniente pelo facto de sermos filmados na rua sem sabermos. As pessoas bem intencionadas não fazem deliberadamente uso indevido das suas gravações (se bem que, acidentalmente, o possam fazer sem querer, reconhecemos); aqueles que mais temem estas tecnologias são, por via de regra, pessoas que têm algo a esconder. Ora, não queremos que os pecados de alguns condicionem a vida de todos os outros. Aliás, estas tecnologias são temidas justamente porque podem ser prejudiciais àqueles que vivem a prejudicar os outros.

Por isso, sejam bem-vindos Google Glass.

 

Se quiser saber mais sobre os Google Glass poderá consultar aqui e aqui.